᥀🔥COMO MINERAR BITCOIN PELO CELULAR ANDROID EM 2022? E COMO FUNCIONA? APRENDA! ᥀🔥
0
O que é bitcoin?
O bitcoin é uma moeda virtual – a primeira criada no mundo – e pode ser usado para a compra de serviços, produtos e quaisquer outros itens em estabelecimentos que aceitem ser pagos com ele.
O bitcoin é a primeira moeda descentralizada do mundo. Isso significa que, além de não ser regulado por governos, bancos ou empresas, é possível comprar, enviar e receber bitcoins sem nenhum intermediário, como bancos ou emissores de cartão de crédito.
Além disso, é uma moeda limitada. Diferentemente do real, dólar e euro, moedas que podem ser emitidas conforme os países sentirem necessidade, o bitcoin e seu código foram criados de forma que somente 21 milhões de moedas possam ser emitidas – este é o limite. Até 2019, estima-se que 18 milhões de bitcoins já haviam sido emitidos.
Como funciona o bitcoin?
O bitcoin é negociado na internet em uma rede própria, o blockchain: um banco de dados onde são registradas todas as transações bitcoin entre os participantes da rede.
Ainda, o bitcoin é descentralizado e aberto (embora as informações dos participantes sejam anônimas).
Depois de validadas, as transações são acrescentadas a blocos de transação – daí o nome blockchain – a cada 10 minutos, quando são criados novos blocos. Por conta dessa validação, nunca foi possível, até hoje, fraudar bitcoin.
Os bitcoins de cada usuário são armazenados nas chamadas carteiras digitais, por onde é possível transferir e acessar as moedas. Elas são, basicamente, programas e softwares instalados em computadores e celulares.
E como minerar BitCoin pelo celular Android?
O Brasil é conhecido como um país de prática financeira tradicional, isso quer dizer que a maior parte dos brasileiros quando pensam em investimento vem logo a palavra "Poupança". Contudo isso vem mudando; com a ajuda da internet, a nova geração tem percebido que esse tipo de investimento é pouco lucrativo.
Em uma das instituições em que trabalho, fui surpreendido com a seguinte pergunta de uma aluno de nono ano, "professor por que as pessoas ainda investem na poupança se o Bitcoin é mais de 100 vezes lucrativo?. Outro perguntou em seguida, "tem como minerar bitcoin com o celular?", "Qual app posso minerar Bitcoin".
Bem, a aula era sobre empreendedorismo na disciplina de OPEE, e eu havia pedido a eles para pesquisar sobre algumas formas de começar a empreender com um capital de 100 reais. Contudo me apresentaram propostas que começam em 10 REAIS. As chamadas criptomoedas.
Comecei explicando o conceito revolucionário das chamadas "blockchains". Uma vez que é a base das criptomoedas. Posteriormente fizemos uma experiência para ver a teoria do blockchain funcionando; baixamos no celular o aplicativo Pi Network onde podem minerar a criptomoeda que depois poderá ser convertida em bitcoins. O projeto PI Network é embrionário (expliquei o projto), e por esse motivo os alunos ficaram encantados com o funcionamento desse tipo de investimento.
Apresentei também o Cloud Earning PHT usado para minerar criptomoedas que podem ser trocadas por bitcoins.
Esse app é mais simples o cadastro e realizar ganhos. Basta baixar, e assim que abrir pedirá o código de indicação. O cadastro é muito rápido, basta usar sua conta gmail ou outra. Depois basta clicar em EARN a cada 4 dias para acumular moedas. Para sacar, não tem segredo. Clique em WITHDRAW coloque o endereço da carteira que quer receber os créditos.
Como funciona os apps e como baixar?
No caso do projeto Pi Network é só instalar o app no celular, colocar o código de indicação ( RenatoBorges ) e começar a minerar as moedas a cada dia. Após 3 dias você poderá acumular ainda mais moedas e posteriormente coloca-las em uma carteira para negociar.
Já no Cloud Earning PHT, trata-se de um aplicativo tipo carteira que gera a criptomoeda TT. Você baixa o APP e coloca o código de indicação 4zdrm5a6e começa a gerar as criptomoedas.
As criptomoedas são um tipo de dinheiro digital, mas que pode ser convertido em dollar ou reais, aliás, na data da criação desse texto 1 unidade de Bitcoin valia R$ 100.000,00 (cem mil reais).
As chamadas criptomoedas são uma peça indispensável na construção de uma economia menos cetralizadora. A revista InfoMoney e CoinTimes noticiaram que as criptomodas são os investimentos que geram maior lucro em 2020 para os investidores.
Postar um comentário