Descrição : Apresentamos abaixo 5 Linux para uso em estudos de hacking ético ou trabalho de pentest.
1- Kali Linux: O sistema operacional da offensive security é de longe o mais completo e famoso sistema para prática de pentest,ele conta com muitas ferramentas dos mais variados tipos,separadas por categoria,sendo assim um arsenal completo.
É também conhecido como o irmão mais novo do finado backtrack .
2- Parrot os:Popularmente conhecido como rival do kali Linux ,o parrot os é um sistema para hacking que acompanha em seu escopo de ferramentas coisas diferentes como por exemplo uma categoria de anonimato(bem interessante por sinal) ,é um sistema um pouco mais amigável que o kali pois, possui uma gama maior de ferramentas com interface gráfica porém ,deixa a desejar um pouco em alguns aspectos como bugs ou desempenho.
3- Kali-nethunter: A versão mobile do kali Linux é uma ótima alternativa para pentesters que buscam ferramentas de trabalho na palma das suas mãos.
Além de trazer muitas coisas do kali de desktop( dadas as suas devidas limitações por ser usado em um celular e não um PC) ele também possui a possibilidade de se conectar a um PC com kali usando o recurso de VNC.
Ainda assim vale ressaltar que : é uma das melhores alternativas mobile por tudo que pode fazer( funciona boa parte das ferramentas que usam linha de comando pelo que nossos adms testaram).
4- Backtrack: O sistema anterior ao kali Linux que já contava com inúmeras ferramentas e foi usados por hackers e pentesters mais " velha guarda" se é que vocês me entendem,é um bom sistema e também é muito importante principalmente pelo fato de dar origem ao que o kali é hoje.
Uma curiosidade é que o Backtrack é derivado do Ubuntu.
5- Ubuntu: É um sistema Linux comum não desenvolvido com foco em hacking porém,merece estar na lista pois muitos hackers usam o Ubuntu e instalam as ferramentas nele a medida que precisam pela semelhança com kali Linux( a base de ambos é parecida e sistemas linux não são todos iguais ).
Postar um comentário